O quadro de nascimento é o meu melhor registro para relembrar aquele dia tão abençoado 19 de março, há quase 3 anos!!! Guardei por muito tempo algumas coisinhas do meu filho desde quando nasceu, por motivo emocional e representativo. Sai da maternidade com toda papelada e tudo que foi registrado nos dois dias que ficamos lá.
Eu queria olhar, pegar e reviver, não só usar da minha memória.

Então, decidimos mostrar esta emoção através de uma das paredes do quarto dele. Então fizemos ao estilo faça você mesmo!! Montamos um quadro com coisinhas do dia do nascimento do nosso filho, incluindo roupinhas, acessórios que ele usou nos primeiros minutos de sua vida e ainda mais o coto do umbigo. (Sei que nem todo mundo tem apreço em guardar isto).  Foi super divertido compor todos os itens que reportava o dia do nascimento do Enzo, ainda mais juntos.

Aviso importante!!!

 

Este projeto irá te emocionar tanto. Prepare-se para rever papelada do hospital, inúmeras fotos, roupinhas pequeninas e todas aquilo que remeterá ao dia mais feliz de suas vidas. Inevitavelmente, você pode até chorar. 
Antes de qualquer coisa, este post não é um tutorial, porque você pode fazer o sua caixa de lembrança ao seu gosto. Não existem orientações e não há regras!

 

Fizemos questão que ele estivesse presente durante toda a montagem da sua caixinha. E a melhor forma de envolve-lo era através de uma brincadeira, que chamei de “quando eu nasci”. Toda a motivação para sua participação começou indo ate a loja “leroy Merlin” na seção de espelho/quadros. Gastamos pouco mais que 60,00 reais. As medidas da nossa caixa são 43x32x4 cm, ela tem bastante espaço. (Escolha o tamanho de acordo com a quantidade dos itens que foram escolhidos.)

nascimento-maternidade-enzo-mcb enzo-nasceu-maternidade-mcb Os itens separados para este projeto foram:

– a etiqueta do hospital com identificação do berço,
– o registro de impressão dos nossos polegares e pé direito do bebê,
– a pulseirinhas que nos identificavam,
– a boina que aqueceu a cabecinha dele (manchada de sangue ainda) ao nascer,
– as fotos retiradas durante o parto,
– o clipe do umbigo.

 

Usamos cola para artesanato – “cola tudo”- em todos os itens, desde papel, ao tecido. Tomamos cuidado em colocar uma boa quantidade de cola para os itens não caírem devido a ação da gravidade e peso da peças, principalmente, a toquinha, luvinhas e sapatinhos.

Primeiro organize os itens na superfície na tela, preparando cada espaço para você ver como mais gosta. Fizemos algumas arrumações e não gostamos. Logo encontramos uma jeitinho harmônico para caber tudinho e ficasse bem destacado.

 

Vejam o vídeo que fizemos durante a brincadeira de confecção da caixa-quadro com a participação do Enzo:

Espero que nosso post tenha te inspirado. Se estiver indo a maternidade, lembre-se de pegar todos os registros do nascimento, desde a pulseirinha ou aviso de quarto. A dica final é que se pode criar muitas outras caixas de lembranças que tenha a ver com suas emoções, como casamento, batizado, primeiro ano do seu filho, há tantas ideias!

 

Não deixe de compartilhar sua caixa de lembrança conosco, marque em suas mídias nossa tag #mamaecriaebrinca

 

Criem e brinquem!

Até a próxima,

Raquel Jask

Instagram @mamaecriaebrinca | @mamaecriaebrincatoys
Fan page/ mamaecriaebrinca
Youtu.be Canal mamãe cria e brinca