Chegou o momento de mostrar o quartinho dos irmãos, onde cada cantinho ficou bem aproveitado!! Um quartinho super fofo com espaço de brincar, dormir e sonhar! O resultado final ficou maravilhoso, aconchegante e encantador. Mas antes preciso te contar tudo desde o início para entender nossa inspiração.

Logo que descobrimos a gravidez, já decidimos que iriam dividir o mesmo quarto, mesmo porque nosso apartamento só tem dois quartos, rs. O nosso desejo, desde o início, era fazer tudo ao estilo “faça você mesmo “,  uma característica nossa.

Quem acompanha o Blog, viu que já reformamos o quartinho do Enzo várias vezes. Logo no inicio do ano, sem saber da gravidez, o quartinho já passou por uma transformação pois Enzo ao completar 5 anos pedia uma cama casinha. Foi a partir dai que trocamos a cômoda, que era dele desde bebê, para um lindo armário infantil, colocamos papel de parede, trocamos a cortina e os sacos de brinquedos para novos.

Para termos um espaço apropriado para eles,  inciamos pela mudança da cor das paredes, otimizamos o tamanho do berço e cômoda de bebê e o toque final ficou com a harmonização dos jogos de cama e móveis para ambos. Tudo inspirado no estilo minimalista e funcional.

Ficamos muito satisfeitos com a parede mais lisa, clara com apenas uma mini prateleira e quadrinho para dar um ar angelical ao ambiente do baby Benício. Os móveis foram personalizados, digo o berço e cômoda, pois reutilizamos que foi de uso do Enzo.  O papai deles reformou tudo a um estilo mais moderno, misturando dois tipos de madeira, em pinus e MDF. Também reduzimos o tamanho deles para uma parede de três metros e meio.

Mas eu sabia que para o toque final realmente ficaria com kit do berço, os tons, as estampas e claro, com a qualidade dos produtos. Foi dai que surgiu minha maior dificuldade, encontrar produtos tão personalizados quanto aos móveis que reformamos. E como as coisas aqui foram deixadas mais para depois, pois segui uma gestação mais focada na minha saúde e do bebê e seus cuidados, que o lado material foi último para eu me preocupar.

Como não daria tempo para encomendar o kit berço, terei que ter um local onde tivesse tudo a pronto entrega. Foi quando encontrei a Pilulito, uma empresa que cria e desenvolve coisas lindas para este nosso momento mágico em nossas vidas. E você leu certo: Pi-lu-li-to que vem do vocabulário infantil, uma sacada incrível da mãe empreendedora Kátia, que iniciou seu atelie durante a sua gravidez ao compor tudo para o quartinho da sua filha, Lia.

Imagina que fiquei encantada com tudo que vi, o site é lindo, colorido, cheio de produtos modernos e diferenciados, com tecidos 100% algodão, com tratamento anti ácaros e fungos, pensados no conforto e segurança dos nossos pequenos. Lá encontrei tudo que precisava, com itens únicos para o quartinho deles. O melhor foi que todas as peças podiam ser compradas de forma isoladas, na quantidade que desejava para adequar dentro do ambiente desejado e montar nosso kit.

Confesso que a parte mais difícil ficou em escolher a coleção, cores e estampas para kit berço e para cama casinha. Por várias vezes separava os itens e revisava e modificava alguma coisa, porque tudo é muito lindo! Como amamos geométricos aqui em casa, optei por tons neutros entre cinza e preto, me deixando apaixonada por tudo. Para o berço, escolhi o kit de Rolos, que será muito bem aproveitado para quando Benício mudar do berço para caminha.

Para a cômoda, escolhi um Cestinho organizador, que facilita uso de produtos de higiene no dia a dia. As fronhas para Almofadas não ficaram de fora tanto para berço quanto para cama casinha do Enzo. Também escolhemos lindos edredons com dupla fase, super quentinhos para ambos.

Importante dizer que meu pedido chegou muito rápido, super bem embalado, com uma qualidade surpreendente dos tecidos e acabamento das peças. Indico de olhos fechados a empresa dela. Agora sim, confira como ficou o quartinho dos irmãos, tudo feito com carinho ao click da maravilhosa Raquel Jesien.

Cada cantinho do quartinho um suspiro, não é?! Quero saber se gostou!!

Esta fase de arrumar o ninho é tão emocionante, e acredito que nos conectamos muito com o bebê neste momento, porque cada pensamento que fazemos é pensando e falando nele. Então busque uma empresa  em que você possa confiar e te acolher com mesmo carinho que este momento precisa.

Raquel Jaskulski

“mais do que uma terapeuta ocupacional eu também sou uma mãe”

Dedique também este post a um amigo ou amiga que precisam desta informação, deixe nos comentários, compartilhe!
You tube / mamãe cria e brinca
Instagram @mamaecriaebrinca
Facebook | @mamãe cria e brinca

Contatos da PILULITO

Site www.ateliepilulito.com.br

INSTAGRAM @pilulito