BLOG MCB- post DIY Garrafinha com glitter

Hoje quero ensina-los um D.I.Y. bem terapêutico que pode ajudar a acalmar as crianças. São tantos recursos que podemos usar para acalmar nossos filhos, desde um banho quente seguido de uma massagem, técnicas de respiração ou colocando uma boa música para eles.

Nós, terapeutas ocupacionais, utilizamos um termo na nossa prática que se chama “auto-regulação”, que muitas vezes só é realizada com ajuda de um estímulo extra para que uma criança tenha boas respostas fisiológicas a efeitos estressores.

As chamadas garrafas com glitter são ditas como calmantes porque podem regular as emoções de um bebê ou criança. E posso garantir que faz parte da “terapia”assistir e esperar o glitter se dissolver para o fundo da garrafa, essa brincadeira pode demorar entre 2 a 5 minutos.

Então, dependendo da quantidade de tempo que leva para o glitter ao fundo da garrafa pode servir como um temporizador para você usar com seus filhos, seja depois de uma explosão de birra ou mesmo quando precisam de uma pausa ou de distração em um restaurante.

Seja qual destino você queira dar a esta garrafa, eu prometo que vai  ser divertido e encantador. Vamos aprender como se faz?  Os materiais que você vai precisar é bastante simples e fácil de encontrar. Com apenas alguns ingredientes sua garrafa pode estar pronta. Mas se você quiser incrementar mais sua garrafa, sugiro adicionar pequenos brinquedos.

MATERIAIS PARA GARRAFA COM GLITTER

 

Os materiais essenciais são:

-1 Garrafa de plástico, melhor que vidro pois não corre risco de acidentes.
-Glitter na cor de preferência do seu filho
-Cola com glitter para potencializar a cor ou transparente
-Água quente para dissolver melhor a cola, o suficiente para cobrir quase toda garrafa.

Atenção: Deixe espaço para na hora de agitar o líquido sobre espaço para movimentação do glitter.

-Corante alimentar que também vai servir como brilho adicional para uniformizar as  partículas de cola.

Dica de segurança: Cole a tampa assim evita que as crianças tentem beber o líquido brilhoso.

Vejam como fizemos nossa garrafa calmante pelo vídeo:

 

A garrafa com glitter não só é linda e mágica, ela serve como uma âncora visual ajudando a criança ter foco e é uma ideia genial para ele mexer com o físico sem sair chutando ou batendo em tudo.

Criem e brinquem,

Raquel Jaskulski.

Dedique também este post a um amigo ou amiga que precisam desta informação, deixe nos comentários, compartilhe!

Instagram @mamaecriaebrinca

Facebook | mamãe cria e brinca