Minha gente querida, quando Enzo tinha “nojo” de pegar em melecas, sempre busquei acrescentar a mesma em nossa rotina de brincadeiras. Já que ele tem defensibilidade tátil sempre busco brincadeiras sensoriais para este estímulo.

Nunca tínhamos feito caseira, até fazermos a nossa versão, usei outros ingredientes para adicionar a base cola + borax + bicarbonato de sódio,  como óleo essencial de Camomila para trazer um toque relaxante ao toque.

 

Vamos a nossa RECEITA

 

Eu queria que a primeira experiência do Enzo com o slime fosse relaxante ao toque, exalando um cheiro bom e o acalmando ao manipular e o fazendo cheirar a massa. Mas para ser sincera, foi um processo tenso para fazer nosso primeiro geleca!

– Cola Branca
– Espuma de barbear
– uma pitada de Bicarbonato de sódio.
– Água boricada (quantidade a parte, vai mexendo até pegar o ponto de toda massa descolar do pote).

– Corante alimentício (usamos a cor Verde) a gosto.
– Óleo essencial ao seu gosto.

– 1 Pode de vidro.

A quantidade de cola branca fica para o tamanho do seu slime que você quer. Em seguida, cobrimos a cola com a espuma de barbear. Adicionamos uma colher de chá de bicarbonato de sódio e misture bem. Continuamos mexendo e adicionamos gotas de água boricada até que a mistura comece a desgrudar do pote de vidro.

Então, colocamos o corante verde e misturamos. Depois molhar minhas mãos com a água boricada até que tudo ficasse bem misturado. O óleo essencial fica opcional, mas aqui fez muita diferença para nossa brincadeira sensorial.

 

O segredo da receita Slime

 

Foi certamente uma bagunça extremamente pegajosa, pois tentei não errar nas medidas. Estava preso às minhas mãos, e tenho certeza de que meu cabelo, roupa e chão sofreu um pouco, como eu tentei desesperadamente fazer com que essa receita funcionasse.

Vi vários tutoriais de vídeos de slime, e parece tudo tão fácil. Mas o segredo realmente é não para de mexer, para ativar os princípios. Então ansiosos para ver o passo a passo no vídeo? Só clicar abaixo:

 

 

Crie e brinque,

Raquel Jaskulski.

“Mais que uma terapeuta ocupacional, eu sou uma mãe assim como você”

Dedique também este post a um amigo ou amiga que precisam desta informação, deixe nos comentários, compartilhe!

Instagram @mamaecriaebrinca

Facebook | mamãe cria e brinca