Curiosos para nosso DIY de Slime comestível? Muita gente lá no nosso instagram falando que parecia Nutella, e não que é que parece mesmo! Foi um achado esta receita, porque meu filho Enzo, gosta de brincar com muitos estímulos táteis.

Ele precisa durante seu dia, fica pegando em tudo, explorando para satisfazer sua necessidade sensorial para o tato. E pensei em algo que pudesse provar, porque para uma boa brincadeira sensorial,  você precisa abranger outros sentidos sensoriais.

Já brincamos com outra receita de Slime, mas nesta consegui explorar as questões táteis com olfativas, usamos óleo essencial de Camomila. Mas gostamos tanto da experiência, que repetir uma brincadeira sempre é bom!

Estas receitas caseiras é um tipo de brincadeira perfeito para adolescentes e crianças, mas mesmo os adultos vão gostar de fazer essas combinações legais. Uma diversão que faz sujeira para todos fazerem, alguns desses projetos são, na verdade, alguns experimentos científicos muito legais disfarçados de recreação na cozinha.

 

Nos não somos especialistas, mas adoramos novidades. A receita é simples, com 3 ingredientes apenas, que você deve ter no seu armário. A mistura e a quantidade fica por conta de quanto você quer brincar. Para dar o ponto não desista!!

Você tem que deixar a massa não pegajosa, e sim maleável. E não se preocupe se seu filho (a) queira experimentar!! Sim é doce!! E se seu bebê por novinho, você pode ir trocando um dos ingredientes com menos ou nenhum açúcar.

Assistam o vídeo para ver os ingredientes. Ah, sobre a quantidade de cada um vai no seu gosto, quanto menos líquido melhor.

Ah eu sei que vocês vão me pedir a nossa quantidade, então vou deixar aqui:

– 1/2 copo de Maisena

– 2 colher de Nescau

– 1 colher de Leite de coco.

Caso você tenha dificuldades no ponto, sugiro ir colocando ou pouco de leite de coco ou pouco de maizena. Vai dar certo!! E o Enzo não parou de provar e adorando o sabor!! Ela fica com bastante gosto de coco, coisa que Enzo não gosta muito, foi ótima oportunidade dele ter se permitido!!

Valeu muito, deixe sua dúvida que terei prazer de responder!

Crie e brinque,

Crie e brinque,

Raquel Jaskulski.

Dedique também este post a um amigo ou amiga que precisam desta informação, deixe nos comentários, compartilhe!

You tube / mamãe cria e brinca

Instagram @mamaecriaebrinca

Facebook | mamãe cria e brinca