O Chá de fraldas do nosso Benício foi mais do que uma comemoração muito especial, foi uma celebração tão vibrante, alegre e festiva por termos nosso menino arco-iris!

Contei com ajuda de muitas pessoas queridas para tornar nosso sonho em realidade.  A mamãe aqui apenas apresentou a ideia sobre o tema do bebê arco-íris, como estava chamando nosso abençoado Benício em nosso caminho. Não conseguiria fazer tudo sozinha, foi quando conheci a Daiane da Adolettas Festas Criativas.

Em uma das nossas reuniões para o planejamento do chá, pedi para que o tema arco-iris não fosse direcionado a gênero algum, dali a Daiane começou a projetar especialmente de um tudo, desde a criação de convites a indicação de outros fornecedores para compor a nossa festa afetiva. E nosso brinquedo de madeira quebra-cabeça Arco-íris foi o objeto inspiração para toda temática.

Ah, se você não sabe sobre bebês arco-íris, eu resumo aqui que eles são bebês que chegam em nossas vidas após uma perda gestacional trazendo luz e benção a nossa família depois da tempestade que vivemos nos últimos 2 anos. Então assim como o arco-íris chega após uma tempestade. Se você quer conhecer mais sobre meus abortos, leia AQUI.

O chá foi se transformando com elementos das 4 cores primárias do nosso brinquedo. O resultado foi perfeitamente adorável. A decoração ficou brilhante, divertida refletindo nosso menino, Benício.

Adoro festas criativas ao estilo faça você mesmo, e a Daiane tem esta característica, nenhuma festa se torna igual a outra. Olha o que ela nos disse sobre seu trabalho.

 

SOBRE A DECORAÇÃO COM ADOLETTA FESTAS AFETIVA: CELEBRAR COM O CORAÇÃO.

 

Você sabe do que se trata? Se você curtiu festinhas de aniversário das décadas de 70 e 80, já descobriu o que estamos falando! Mas afinal o que é uma festa afetiva? Ela é uma versão de festa mais intimista.  É uma comemoração com um número menor de convidados lembrando as festas da nossa infância, aquele sabor de comemoração das antigas, sabe?!

Este tipo de festa é rica em detalhes e tem expressa amor e afeição, através dos elementos, geralmente brinquedos ou objetos daquela criança. Pode ser comemorada em casa, na rua, no salão de festas, na escola. Hoje existem muitas opções para pequenas comemorações intimistas e afetivas. Pois saibam que as festas assim estão ganhando cada vez mais espaço no mercado. Celebrar é festejar os acontecimentos mais importantes da sua vida, esbanjando amor, criando e/ou estreitando vínculos de afeto e carinho

A psicologia afirma que comemorar a transição de um ano para outro contribui positivamente para o desenvolvimento da criança, tanto emocional (ela esta crescendo) e cognitivamente (passagem dos anos), pois ate os 5 anos da criança não possi tempo cronológico clara para ela. Festejar a chegada de um bebê, uma conquista, uma graduação, cantar parabéns, apagar velinhas, receber os amigos simboliza que ela está crescendo, é um marco de transição, é a oportunidade de crescer.

E para o Chá do Benício nos inspiramos no arco-iris de madeira, escolhemos as 4 cores – vermelho, amarelo, verde e azul. A partir dai, criamos toda a identidade visual da festa, com as cores escolhidas começamos a selecionar os itens que combinavam com o tema. E aí resultou neste lindo projeto! Uma mini table cheia de amor, carinho e dedicação e muita cor para comemorar a vinda deste pequeno bebê arco-iris.

Com carinho,
Daiane Adoletta festas criativas.

Teremos muitas fotos porque sei que muitas mães gostam de tirar ideias para fazerem as suas próprias festas. Assim podem visualizar tudo, com muitos detalhes, tiradas pelo querido fotógrafo Thiago Correa.  Um pai empreendedor que nasceu com o dom de registrar momentos. Ele atende em Porto Alegre e Região.

Ah, e sobre a nossa mini table recheada de brigadeiros gourmet da Shakespeare Cakes, cupcakes e minicupcakes da Ane Cakes Cupcakes, e pirulitos de cookies da Márcia Caked. De tão perfeitos e de sabores incríveis, foram muito elogiados pelos convidados. Confira nas fotos se não dá água na boca!!

As lembrancinhas pensadas foram as suculentas, eu tinha este desejo de oferecer algo vivo e significativo aos meus convidados, então a Daiane juntamente com a Ana e Lu da Hispter in box trataram de tudo com muito carinho. Eu amei toda papelaria da Hispter, olha só:

 

 

A criançada ficou sob o comando da Gurizada Faceira, em nome da Luciane, ela tem um espaço kids itinerante que leva uma brinquedoteca para sua festa, seja onde for. Enquanto estivemos na sala ao lado, a turminha se divertiam muito com a equipe da Lu. Elas levaram oficinas lúdicas que estimulam a criatividade e habilidades manuais das crianças, brincadeiras de roda, vários jogos sem  que a criança tivesse aquela necessidade de brinquedos eletrônicos durante a festa.

Além de super atenciosas, cuidadosas, elas criaram vínculo entre eles durante todo evento. E ao final ainda recebi um presente feito pela criançada, em uma das oficinas que elas oferecem, fiquei surpresa e encantada!

 

Comemoração sem surpresa não tem graça, não é?! Há 2 meses a Fábrica de Canções, em nome do Wesdley, criou uma música da minha vida através de uma linda melodia, e na semana do Chá eu recebi um vídeo clipe lindo e emocionante que apresentei a todos. Se você já pensou em ter sua própria música, ou homenagear alguém, filhos, pais, amigos, conheça o trabalho do Wesdley, ele é comunicador de formação e compositor. Todo seu dom foi descoberto quando sua filha nasceu! Então imagina o tamanho da emoção e sensibilidade vivida.  Vejam as reações dos convidados também.

Encontrar um vestido enquanto grávida pode ser uma tarefa complicada, e quem me salvou foi a Pâmela da Gestante e Cia, prontamente ela me enviou fotos de vários modelos de sua loja, que te fato são de uma acabamento perfeito para nossas curvas, além de serem tão confortáveis e deslumbrantes! Era um vestido de renda azul marinho! Eu também escolhi um conjuntinho de cropped com calça para deixar o barrigão a mostra. Em 3 dias meu pacote chegou!! Fiquei muito radiante com os dois looks naquele grande dia.

 

CONTATOS DOS FORNECEDORES

Daiane | INSTAGRAM Adolettas Festas Afetivas   Whats 51981697631

Ana e Lu | SITE  Hispter in box

Luciane | INSTAGRAM Gurizada Faceira

Ane | INSTAGRAM Ane Cakes 

Márcia | INSTAGRAM  Márcia Cakes Whats 51 98162.6903

Thiago Correa Fotografias | INSTAGRAM Thiago Correa

Wesdley Vasconcelos | INSTAGRAM Fábrica de Canções

Deixo minha gratidão a todos envolvidos, e se inspirem com nosso chá de fraldas  para fazer o seu também!!

Raquel Jaskulski.

“mais do que uma terapeuta ocupacional eu também sou uma mãe”

Dedique também este post a um amigo ou amiga que precisam desta informação, deixe nos comentários, compartilhe!
You tube / mamãe cria e brinca
Instagram @mamaecriaebrinca
Facebook | @mamãe cria e brinca