Agora sim você já pode baixar a sua brincadeira “Olho de Boi”. Pode não parecer, mas os bebês sabem a diferença entre claro e escuro. Ao nascer, eles conseguem enxergar formas, acompanhando as luzes entre o dia e noite. Mesmo assim, eles levam várias semanas até enxergarem a primeira cor primária: o vermelho.

Os recém-nascidos enxergam  a uma distância aproximada de 12 a 20 centímetros, ou seja, a distância do rosto da mãe quando está amamentando. Por isso que eles adoram rostos e objetos de alto contraste como preto e branco. Isso acontece porque as estruturas dos olhos, enquanto bebê, percebem a cor mas não o suficiente para perceberem a intensidades do vermelho, azul, rosa, amarelo, roxo e verde.

Então por isso que o preto e branco são os mais fáceis para os bebês se interessarem. Há um ótimo post no Blog falando sobre como estimular a visão do bebê, leiam AQUI pois vai te ajudar muito nesta brincadeira.

 

 

BAIXE AQUI A SUA BRINCADEIRA.

Este é um arquivo em PDF que eu mesma criei para você, peço que imprima 2 vezes para dar frente e verso ao brinquedo. Use cola e um canudo ou palito de picolé para dar sustentação. E siga as instruções de como fazer no meu vídeo no INSTAGRAM.

 

Oieeee, Vem aprender a fazer este brinquedo que chamamos em nossa prática clínica de "Olho de Boi" para estimulação visual nos primeiros meses. Bebês sabem a diferença entre claro e escuro. Eles adoram rostos e objetos de alto contraste como preto e branco. . . Se inscreva em nosso Site e receba em seu e-mail o "Olho de Boi" para imprimir em casa!! . O link está no perfil para você clicar. . . Seu Bebê vai amar!! ♥️♥️ Ahhhh saiba que bebes levam várias semanas até enxergar a primeira cor primária: o vermelho. Gostou?? Simples e divertido para você se conectar com seu filho brincando. . Curta ♥️ o Vídeo para o Instagram não deixar de te mostrar nossos posts. Beijo, Raquel. #marqueumaMae #marqueumaGravida #mamaecriaebrinca #recemnascidos #desenvolvimentodaVisao #tutorialmcb #tutorial #diy #brincadeiras #brinquedosparabebes #AvisaodoBebe

A post shared by Raquel Jaskulski (@mamaecriaebrinca) on

Clique aqui para baixar:

OLHODEBOI BLOG MCB

 

E sempre que você for interagir com o bebê, se é com um brinquedo, a sua mão, ou com o seu rosto, tente ficar dentro dos 12 cm dos olhos do bebê. Lentamente mova o brinquedo OLHO DE BOI na frente dos olhos do bebê da esquerda para a direita. Este exercício vai ajudar o bebê a usar os dois olhos em conjunto e acompanhar um objeto em movimento.

Entre 1 a 4 meses, os bebês são estimulados por imagens em preto e branco. Nesta idade vocês podem começar com imagens de animais e ou objetos comum em alto contraste para criar mais interesse e exploração visual dos bebês.  Proporcione uma brincadeira visualmente estimulante para eles se deliciarem em qualquer lugar. E depois de um mês, o bebê vai começar a segui-lo com seus olhos quando se mover lentamente de um lado para outro. Simples e divertido para você se conectar com seu filho brincando.

Crie e Brinque,

Feliz em ajudar,

Raquel Jaskulski.

Dedique também este post a um amigo ou amiga que precisam desta informação, deixe nos comentários, compartilhe!
You tube / mamãe cria e brinca
Instagram @mamaecriaebrinca
Facebook | mamãe cria e brinca