Queremos que uma criança faça o que pedimos, que coopere, sem que possamos fazer nada mais do que simplesmente perguntar. Mas a realidade é diferente, isso não vai acontecer sempre. Quando falamos “eu disse” ou “você tem que” quando eles respondem com um “porquê” estamos afirmando nosso poder sobre eles e isso pode parecer desrespeitoso para a criança.

Nossos filhos têm pouco ou nenhum controle sobre grande parte de suas atividades diárias. É por isso que a maioria das lutas de poder estão associadas: o que se passa no corpo, o que sai do corpo e onde eles colocam o corpo! Nós não podemos alimenta-los usando da força, levando a comida pela garganta a baixo ou no banheiro, forçando-os para usarem o vaso sanitário.

Então, o que devemos fazer? Há coisas simples como mudar o nosso estilo de comunicação, convidar nossos filhos a fazerem o que pedimos. Eu aprendi na disciplina positiva que devemos compartilhar o poder. E existem 3 dicas para você fazer uma criança cooperar. Eu sugiro que imprima e deixe sempre à mão para que você pratique essas idéias quando precisar.

Para receber a ferramenta, peço que deixe seu nome e e-mail na minha lista vip, clicando no botão abaixo para receber em sua caixa de entrada em seguida.

 

 

Feliz em ajudar,

Raquel Jaskulski

“mais do que uma terapeuta ocupacional eu também sou uma mãe”

Dedique também este post a um amigo ou amiga que precisam desta informação, deixe nos comentários, compartilhe!
You tube / mamãe cria e brinca
Instagram @mamaecriaebrinca
Facebook | @mamãe cria e brinca